A BANDA


- Daniel Sarkis estudou na Escola de Música de Brasília, onde surgiu a oportunidade de ingressar na Orquestra de Violões de Brasília, desde a sua fundação em 1991. A parceria continua até hoje e o grupo, formado por 16 violonistas, gravou o 2º CD “À Moda Brasileira” em fevereiro de 2003. O primeiro chamado “Contrastes” foi lançado em 1997. Sempre em busca do aprimoramento técnico, participou de diversas oficinas, workshops e cursos de arranjo, harmonia e improvisação ministrado por profissionais como Gamela, Nelson Faria, Ian Guest. Durante a trajetória musical, Daniel integrou corais, conjuntos musicais de diversos estilos como Reggae, MPB, Pop e Rock. Participou de diversas trilhas sonoras para cinema e teatro. Entre elas, Narrativas pra Fo e Rame., Altos de Natal (As Belas Palavras de Eliana Carneiro) e o curta metragem "cabra cega". Em 1998, Daniel juntou-se a convite do amigo e parceiro musical, Jorge Brasil, ao Mandrágora um duo de violões que desenvolve um trabalho de música instrumental autoral, essa parceria continua até hoje e os dois juntos tiveram a oportunidade de fazer vários concertos pelo Brasil e pelo Exterior. 





- Daniel Baker, tecladista, autor de canções, temas instrumentais, jingles, trilhas e músicas para ballet, é licenciado em educação artística com habilitação em música e especializado em Arte, Música e Novas Tecnologias e Educação a Distância (EaD) pela Universidade de Brasília (UnB), leciona Piano
Popular, Tecnologia em Música e Arranjo na Escola de Música de Brasília, onde formou-se em Violão Erudito, atualmente, cursa o mestrado em música e educação na UnB e Especialização em Gestão de EaD pelo Instituto Federal do Paraná, atua como músico, diretor musical, arranjador e produtor musical, integra o quarteto instrumental Marakamundi (Prêmio Brasília Top Show de melhor grupo instrumental de 2012), com o qual fez três turnês pela Europa e, em 2008, apresentou um workshop sobre música brasileira no prestigiado Musicians Institute de Los Angeles, e já trabalhou com vários artistas, não só de Brasília, como de projeção nacional e internacional, tais como Nativus, João Donato, Luis Caldas, Daniel Santiago, Leo Gandelman e Paulo André Tavares, entre outros.




Paula Zimbres Paula Zimbres, contrabaixista e compositora é uma das artistas de maior destaque nos palcos de Brasília. Formou-se em Composição pela Universidade de Brasília e em Contrabaixo pela Escola de Música de Brasília, onde atualmente leciona. Como membro de trabalhos os mais diversos – seja em formações de jazz e música instrumental brasileira – tocou ao lado de músicos como Armandinho Macedo, Widor Santiago, Paulo André Tavares, Renato Vasconcellos, Ricardo Nakamura, Ted Falcon, entre muitos outros. Também tocou em bandas de groove/soul como o Mundo Racional, ou trabalhos autorais como o João Ninguém; também foi fundadora da banda Pret.utu, que acompanha a cantora e compositora Ellen Oléria. Ainda integrou a banda Oitenta e, em seguida, a Bsb Disco Club e o Mundo Racional. A partir de 2005 desenvolveu uma parceria com a cantora Ellen Oléria, que vem rendendo frutos até hoje: gravaram o disco Peça, já com a presença do Felipe Viegas, em 2009, e um DVD em 2011, com Pedro Martins na guitarra, que está disponível gratuitamente. Lançou em 2013 seu primeiro CD autoral, Água Forte, produzido por André Mehmari, apresentando-se como líder e compositora. 




- Ocelo Mendonça, violoncelista, flautista, arranjador e compositor, possui bacharelado em violoncelo pela Universidade de Brasília/UnB, mestrado em música pela UNIRIO/RJ e doutorado em música pela UNICAMP, Campinas/SP, gravou e tocou com diversos expoentes da música popular brasileira, como Geraldo Azevedo, Xangai, Guinga, Paulinho Pedra Azul, Elba Ramalho, entre ouros, além de ser integrante do Alma Brasileira Trio, professor da Escola de Música deBrasília e músico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.





- Pedrinho Augusto, Baterista profissional, percussionista, professor e estudante de música, Pedrinho atua profissionalmente em Brasília a mais de dez anos. Já foi aluno de nomes como: Clayton Cameron, Marcio Bahia, Kiko Freitas, Jason Tiemann, Marco Lobo, Zoro, Dino Verdade, Rafael Barata, Rafael dos Santos, Edu Ribeiro e outros.Já tocou com artistas e músicos de renome local e nacional como:Dominguinhos, Ellen Oléria,Haroldinho Mattos, Oswaldo Amorin, GOG, Gerson King Combo, Mestrinho, Sandro Haick,Rafael dos Anjos, Kris Maciel, Milton Guedes, Paulo André Tavares,Forró Lunar, entre outros.Atualmente, Pedrinho é formando em bateria na Escola de Música de Brasília, estuda licenciatura em música na Universidade de Brasília, trabalha com a cantora Célia Porto, no Rênio Quintas trio, Caio Mourão trio, com o cantor Thiago Lunar, com o cantor Rogério Midlej, com a cantora Geórgia W. Alô, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário