OS CRIADORES DO SHOW


Valéria Klay, natural de Buenos Aires, é graduada em canto e composição, na Escola Rimon de Jazz e Música Contemporânea de Tel-Aviv, Israel, filiada a Berklee.

Primeiro álbum solo de Val Klay,
lançado em Buenos Aires em 1999
Em Buenos Aires ditou aulas de canto e percepção musical na Escuela Popular de Música del Sindicato Argentino de Músicos e no Collegium Musicum de Buenos Aires entre os anos 1995 e 1999. Nesse período também liderou a banda Kla-Soul-Band com a qual se apresento em diversos pubs da cidade y gravou em 1999 o disco solo Valeria Klay.


Na casa noturna Speak Easy,
com Joab Augusto e Dino Verdade
Em Brasília desde o ano 2000, além dos espetáculos Tributo a Aretha Franklin, no Teatro Nacional, e uma série de apresentações do show Skat (dee-ba-daa-ba-doop), foi também responsável pelo curso de extensão da UNB, Técnicas de Canto e Estilos da Música Popular e ministrou aulas em diversas instituições da cidade.


Entre 2002 e 2004 ditou aulas de Canto Popular e diversas matérias específicas na Escola de Música de Brasília, onde também exerceu a coordenação do Núcleo de Música Popular e estruturou o Núcleo de Canto Popular, criando os programas e as apostilas.



No teatro Nacional com Indiana Nomma
e Fábio Maciel no backing vocal 
Na atualidade Valéria Klay dita aulas em seu estúdio de música particular, onde também leva adiante diferentes projetos, entre eles se destaca a trilha sonora do curta-metragem SANDRA, do coletivo de cinema Caliandra Filmes e a produção e gravação de diferentes trabalhos musicais de artistas da cidade, como o CD de músicas infantis da Montessoriana, Escola Infantil, interpretado pela cantora brasiliense Gisele Meira.



No Tributo a Aretha Franklin, com Dino Verdade na bateria,
Hamilton Pinheiro no baixo, Carlos Vinícius na guitarra,
Joab Augusto no saxofone, Marquinhos Santos no trompete,
Indiana Nomma e Fábio Maciel no backing vocal 

Val Klay com o pianista Fernando Fontana
na Cozinha das Almas


Val Klay com o guitarrista Alberto Sales


Conheça seu trabalho 
em páginas relacionadas a Val Klay:
               









J.G. Pinheiro foi destaque na primeira semana literária do Ceub e menção honrosa na Bolsa Brasília de literatura. Entre suas autorias, destaca-se o romance “O Condenado” (ambientado em Brasília no período da ditadura), publicado pela Minerva Press do Brasil, a filial brasileira de uma tradicional editora britânica de mesmo nome, e o conto “Colapso”, publicado pela renomada Cult – revista brasileira de literatura, com tiragem de 30 mil exemplares.

Conheça seu trabalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário